sábado, fevereiro 04, 2006

Expressões do Arco da Velha II - O Fim da Picada

"É assim" (expressão vanguardista, muito em voga, utilizada na iniciação do discurso, que decidi introduzir ocasionalmente neste post para vocês não ficarem a olhar para o texto como um burro a olhar para um palácio).
.
Não estou a fim de fazer uma sequela hollywoodesca e choruda do primeiro post sobre Expressões do Arco da Velha, até porque considero que não sou grande espingarda a escrever, sou um bocado brinca na areia e faço trinta por uma linha mesmo no bê-à-bá. No entanto, como sabem, chapéus há muitos e expressões com piada é matéria que dá pano para mangas. Ora como o blog é meu e de mais dois manfios, quem não quiser ler isto ponha-se na alheta (female garlic, em inglês) mas eu tenho aqui um ratinho a roer e a querer escrever as Expressões do Arco da Velha II - O Fim da Picada.
.
É assim. Vários marmanjos têm-me acusado de ter esquecido nesse post anterior algumas pérolas do nosso falar. Aqui vai uma tentativa de articulá-las, sobriamente, num discurso que bem podia ser o meu ou o teu, nesta ou naquela situação, aqui, ali ou no cú de judas. É assim. Não vale a pena estar com rodriguinhos, o objectivo deste post é, portanto, muito simples. Vamos a ele!
.
Como isto aqui não é o da Joana, agradeço à Maria do Sol as dicas do olho no burro e no cigano, vou ficar à coca, e do pai e do almoço que não anda e tal, muito giras, muito mesmo... mas É assim. essas são mais velhas do que o cagar de côcoras, e não tendo sido eu a lembrar-me delas não tem a mesma piada. É mesmo caso para aconselhar: Maria, minha querida, meu amor, meu penico voador, pede para cagar e sai, lá em casa podes ser tu a mandar, mas aqui mando eu ;) (vou apanhar porrada da patroa à pala desta brincadeira. Já estou a imaginar:
.
Ela: "Muito divertido que estavas no post...deves pensar que tás a brincar com o cú da Ti Julia"
Eu: "Hein?"
Ela: "Não me chames de querida, muito menos em público, que se me arrepiam os pêlos do cú"
Eu: "Desculpa, era uma brincadeira...pensei que gostavas do meu sentido de humor"
Ela: "Enganaste-te, odeio"
Eu: "..."
Ela: "O que é que foi agora...saíste-me cá um panhonha...tás aqui tás ali, vá, cara alegre e piano, xiuuu. Afinal quem é que usa calças cá em casa?... Bebe isso que mão direita é penalty")
.
É assim. Por agora esgotaram-se-me as expressões. Volto, se me apetecer a trilogia, quando tiver mais material. Termino com um hino académico da velha guarda:
.
"Há dúvidas? Não, então foda-se. Há grávidas? Não, então fooooodaaaaa-se!" (Penalty)